quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Role Play

oieeeee pra todos!!!!!

  Hoje vou contar sobre uma brincadeira que eu e muitos bbs e cuidadores fazemos que é o chamado Role Play ou Age Play, Esta brincadeira consiste em criar cenários e ações, esta brincadeira é feita por mais de uma pessoa, podendo ser um bb e um daddy, mommy, etc ou entre dois bbs. O cenário e as ações devem ter um contexto lógico dentro do que foi combinado pelas partes que estão brincando, para se aproximar ao máximo de uma brincadeira real. Como em sua maioria esta brincadeira e feito no ambiente virtual existem algumas regras dependendo da pessoa que esta brincando, no meu caso vou apresentar as regras que eu uso quando brinco com alguns amigos.
Para criar cenários e falar das ações usa-se os parenteses ()
As falas dos personagens são feitas normalmente, ou seja, sem nenhum caractere especial.
Quando alguém precisa falar algo no meio do jogo que não diz respeito a brincadeira usa-se a chave []

Ex:
(Sentada na sala brincando com os blocos de montar) {Cenário e ação}
Papai vem aqui {fala}
[pausa atender o telefone] {informação não pertinente ao jogo}

  Usando esses recursos e tendo imaginação pode-se ficar horas jogando, de maneira que não fique cansativo, pois sempre pode mudar o cenário  sempre dentro da lógica que foi aplicada ao contexto, e caso consigam se comunicar com mais de uma pessoa pode também brincar utilizando mais personagens.
  Esta brincadeira e muito conhecido no EUA, lá muitas pessoas fazem no real para isso se vestem de acordo com a idade que querem ter e usam seus acessórios  e brincam como uma pessoa que esteja disposta a participar da brincadeira.
Obs: As regras podem variar de acordo com a pessoa, como por exemplo já brinquei com pessoas que ao invés de usar o parenteses as ações e cenário eram feitas entre asterisco, portanto isso varia de pessoa a pessoa.

Mais pra frente contarei algumas experiencias com o Role Play.





2 comentários:

  1. Muito interessante a sua explicação sobre o role play. Na verdade eu não sabia que esse tipo de brincadeira tinha um nome!

    ResponderExcluir
  2. Q bom que gostou da explicação e minha fonte de pesquisa foi boa, rsrsrs.

    ResponderExcluir