sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Respondendo as perguntas...

Ola blogueirinhos ^^

Espero que vcs tenham um ótimo ano e pra quem não sabe já estamos em 2013 rsrsrs.

Voltando ao assunto, no ótimo post pedi pra quem tivesse duvidas que mandassem pra mim que eu iria tentar responder as suas perguntas. A pergunta que me fizeram foi meio complexa e devo confessar que não sabia responder, então uma pessoa fez o favor de responder, e esta pessoa é o Keyser, rsrs.


"depressão e tristeza são coisas diferentes
tristeza é um sentimento negativo relacionado a alguma situação negativa que aconteceu
depressão é uma doença que multiplica nossa tristeza e tende a olharmos todas as nuances de nossa vida com desdém ou negatividade
isto posto, quando se está triste ou depressivo é comum a pessoa querer consolo ou ajuda. O adult baby tende a recorrer aos seus sentimentos infantilistas visto que a figura do bebê precisa constantemente de ajuda, conforto e carinho.
Mas devemos lembrar que depressão é algo a ser tratado. "

Eu concordo,  como boa infantilista que sou quando to meio chateadinha adoro ficar no colo e receber carinho ^^, carinho e sempre bom, mas quando estamos deprimidos parece que precisamos mais ainda.


2 comentários:

  1. Já passei por depressões fortes e uma delas foi justamente quando vi que não era o único infantilista, mas foram outros fatores que desencadearam a depressão na época. Um ótimo tratamento de psicoterapia foi fundamental, porém, não falei nada de fraldas. E também algumas viagens para conhecer lugares novos ajudaram muito, além da experiência de entrar em contato com adultos que curtem fralda.

    ResponderExcluir
  2. nunca senti depressão, eu acredito, porem, eu sei como é se sentir triste e o que eu acabo querendo... acho que todos quando estão tristes pedem por atenção, afinal de uma forma ou outra estão abaladas com uma situação...

    ResponderExcluir