sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conto parte 7

Mais uma parte do meu conto espero que todos estejam gostando ^^


Enquanto isso a Renata e o pai continuavam rolando na grama, pai começa a fazer cocega novamente, os dois estavam se divertindo até que se deram conta olharam pros lados e não me viram.
- Reh você ta vendo a Kitty por aqui no quintal? – Pai fala olhando dos lados não me vê. – Você viu se ela foi pra algum lugar e nós não vimos. – Pai fica preocupado.
- Não tio eu não vi não, mas se ela tivesse saído pelo portão a gente ouviria o barulho do portão abrir, então acho que ela está se escondendo aqui no quintal ou dentro da casa. – Renata olha pros lados e não vê ninguém. – Tio vai ver dentro da casa que eu vou ver se ela tá escondida em algum lugar aqui no quintal. Se eu achar ela eu dou um grito e se você encontrar também.
- Tá bem, mas não é pra você sair daqui do quintal tudo bem? – Renata faz que sim com a cabeça. – Qualquer coisa é só chamar.
A Renata começa a procurar no quintal, enquanto o pai vai pra dentro da casa olha na sala, cozinha, banheiro e não vê ninguém, vai andando pelos quartos e nada. A última esperança dele era o quarto onde nos estávamos dormindo, que ficava no final do corredor. Quando o pai chegou ao quarto me viu sentada ao lado da cama escondendo o rosto nas pernas.
- Filha fiquei preocupada porque saiu sem avisar assim. – Pai fala chegando perto e sentando ao meu lado. – O que tá acontecendo amor, olha pra mim porque você tá assim. – Coloca o braço no meu ombro.
- Não tá acontecendo nada não pai. – Abaixo o rosto e volto a esconder nas pernas. – Me deixa aqui pode voltar a brincar com a Reh, só to cansada.
- Não vou embora daqui enquanto você não me dizer o que esta acontecendo? Você tá com ciúmes se estiver filha é só me dizer, você nunca agiu assim. – Pega meu rosto e me faz olhar nos seus olhos.
- Por favor me  deixa em paz pai eu to bem, so quero ficar sozinha um pouco. – Falo me livrando das mãos dele e virando o rosto. – Pai quando nos vamos embora daqui?
- Vamos ficar mais uns dois dias porque? Você quer ir embora mais cedo?
- Não pai era só pra saber porque você ainda não tinha dito quando iriamos ir embora. Pode ir lá fica com a Reh pai, você prometeu pra tia que iria tomar conta dela, ela deve estar preocupada. – Levanto e vou deitar na cama. – Eu estou cansada quero ficar aqui, vai chamar a Reh pra brincar.
- Filha você tá se comportando como uma criança – Pai levanta – Na verdade você não tá se comportando como criança e sim como uma bebezinha mesmo, porque criança ainda conversa e diz o que esta acontecendo, os bebês não eles só ficam bravos e reclamando.
- Ótimo então me deixa aqui resmungando e vai cuidar da sua sobrinha favorita. – Falo me virando de costas
- Esse é o problema a sua prima? – Pai fala começando a se irritar por eu ter dado as costas. – Vire pra mim sabe que é feio virar as costas quando alguém tá falando com você. – Neste momento a Renato ouve a conversa entra no quarto.
- Tio tá tudo bem aqui? – Renata fala com receio de atrapalhar a discussão.
- Sim Reh tá tudo bem sim, vamos voltar pra fora pra brincar acho q sua prima Kitty, se continuar com a má criação vai ficar de castigo também.
Pai sai do quarto com a Renata com cara de bravo e eu fico no quarto deitada de costas para a porta, em silencio pensando em tudo que aconteceu no dia de hoje. Tentando entender porque estava agindo assim toda vez que eu via o pai junto com a Renata. Relembrando as coisas começa a cair lagrimas dos meus olhos. Continuo pensando até que adormeço.
Passo uma hora mais ou menos e acordo assustada com o pai verificando minha fralda, ele parecia mais calmo agora, que tinha passado um tempo. Como acordei assustada levanto um pouco e me apoio nos meus braços. Olho para o pai que já estava de banho tomado e falo.
- Desculpe por ter falado com você daquele jeito, não sei o que aconteceu comigo. – Sento na cama e dou um abraço no pai. – Desculpe.
- Tudo bem, agora me diz porque você esta agindo assim? – Me abraça com força. – Vamos conversar tudo bem agora que nos dois estamos mais calmos.
- Mas pai você não deveria tá tomando conta da Reh? Onde ela está? – Solto do abraço e olho para o pai.
- Tudo bem filha a tia Rosa já chegou e esta tomando conta da Reh agora, e nos vamos conversar. Quero entender seu comportamento de hoje a tarde você nunca fez má criação assim. – Pai senta mais perto de mim e espera uma resposta.
- Eu não sei o que aconteceu só que vi você brincando com a Reh daquele jeito, e não sei comecei a me sentir com um pouco de ciúmes, eu acho. Mas eu realmente não sei se é ou não. Só me incomoda um pouco.
Pai me abraça, faz carinho em mim e fica assim por um tempo, me abraça mais forte quando sente que eu estou soluçando, se afasta de mim e olha para o meu rosto e limpa as lagrimas dos meus olhos.
- Filha não precisa ter ciúmes de mim com a Reh, você e minha princesinha. – Me coloca no colo e da um beijo na minha testa. – E sempre vai ser minha bebezinha linda. E não é porque eu estou brincando com a Reh que eu deixei você de lado, estávamos todos brincando meu amor. – Começo a chorar mais ainda. – Filha se você não me dizer o problema não tem como eu te ajudar.
- Não sei pai, mas nunca tive que dividir você com ninguém você sempre me deu muita atenção e ver você com a Reh daquele jeito. – Falo abraçando ele e encostando a cabeça no seu ombro. – Me fez sentir meio rejeitada.
Pai me abraça mais forte, vendo que estou chorando muito, faz carinho na minha cabeça e não fala nada ate eu me acalmar e parar de chorar. Ele me olha nos olhos e sorri pra mim.
- Porque você esta sorrindo pai? – Olho pra ele sem entender.
- A minha princesinha esta com ciuminho do papai. – Pai fala fazendo cocega na minha barriga. – Que tal fazermos assim nos íamos ao shopping certo, ainda da tempo e nos podemos falar pra tia Rosa ir junto e jantarmos lá. E você e a Reh podem brincar no parquinho do shopping.
- Por mim tudo bem. – Sorrio achando a ideia legal. – Será que a Reh vai gostar ela ainda esta de castigo, as vezes ela pode ficar com vergonha.
- Não se preocupe a Reh vai gostar, vai ser bom ela passar um tempo com a mãe dela também e vamos dar um tempo pra tia Rosa descansar sem se preocupar com comida. – Pai me coloca na cama e se levanta. – Vamos lá convidar elas antes que a tia comece a fazer a janta.
Levanto também e o pai me pega pela mão e nos vamos para o quarto da Reh onde a tia estava trocando a fralda da Renata, quando entramos as duas olham pra nos.
- A dorminhoca acordou então. – Tia fala pra mim quando me vê de mãos dadas entrando no quarto. Quando entramos a Renata fica um pouco vermelha de vergonha.
- Nos viemos aqui fazer um convite especial pra vocês, que tal irmos ao shopping jantar lá? Desde que chegamos ainda não saímos juntos o que vocês acham? – A Renata fica empolgada com a ideia.
- Pode ser uma boa faz tempo que não vamos ao shopping não é Reh? Nos vamos aceitar seu convite e vamos com vocês. – Tia fala terminando de trocar a Renata. – Ainda tá cedo pra irmos ao shopping. Meninas querem assistir desenhos daqui uma hora mais ou menos vocês tomam banho pra nos irmos ao shopping.
- Tá bem tia, Reh vamos lá assistir desenho então. – Sorriu chamando a Renata, ela sorri e volta e nos vamos para a sala.
- Marcelo vamos conversar um pouco, quero falar com você. – Tia fala se sentando na cama da Reh. – Meninas podem ir assistir desenho que eu e o meu maninho vamos conversar um pouco tá bem, quando chegar a hora de tomar banho nos chamamos vocês.
Nos fomos pra sala e ligamos a TV a tia e o pai ficaram no quarto da Renata conversando, sentamos no sofá e ficamos lá. Depois da conversa que tive com o pai fiquei mais calma, a Renata era legal eu só com um pouco de ciúmes dela. Ficamos conversando durante os intervalos dos desenhos.
- Kitty posso te perguntar uma coisa? – Renata fala sem graça.
- Claro Reh pode perguntar o que você quiser. – Sorriu pra ela.
- Hummmm... eu queria saber porque você estava discutindo com seu pai? O tio sempre te tratou com muito carinho, achei que vocês não brigassem – Renata fala meio sem graça com a pergunta que tinha feito.
- Na verdade nem eu sei direito o porque deu estar discutindo com ele, mas as vezes eu discuto com ele porque eu sou muito teimosa. – Rio. – Mas não se preocupe não foi por sua causa.
- Você tem certeza? – Ouvindo isso a Renata fala mais animada. – Que bom já estava me sentindo culpada pela discussão de vocês dois.
- Não se preocupe Reh.
Como eu e a Renata estávamos de fralda, fizemos xixi na fralda mesmo, porque depois íamos tomar banho mesmo, nos íamos ter que tirar a fralda pra isso. Passado um tempo a tia vem nos chamar pra irmos tomar banho, ela tinha me dito que meu pai estava se arrumando e por isso ela iria tirar a minha fralda. Fiquei sem graça com o que a tia falou.
- Tia tudo bem eu posso tirar minha fralda sozinha não preciso de ajuda não, é fácil tirar a fralda. – Falo ficando cada vez mais vermelha com a ideia da tia me trocar.
- Não seja boba Kitty, não tem problema nenhum, já tenho que tirar a fralda da minha menina, tirar a fralda de outra menina ainda mais sendo minha sobrinha não tem problema nenhum pra mim. E seu pai me pediu pra fazer isso enquanto ele faz algumas coisas lá no quarto. – Tia fala pegando a minha mão e a da Reh e nos levando para o banheiro. – Não vai ter problema de vocês duas tomarem banho juntas não é verdade, assim já tiro a fralda das duas.
- Tia se não se importa eu tenho vergonha eu gostaria de tomar banho sozinha eu espero a Reh tomar banho.
- Tudo bem se você acha melhor assim então tá bem, Reh venha aqui pra mãe tirar a sua fralda e você poder tomar banho. Como você tá de castigo a mamãe pegou um vestido pra você usar hoje pra ficar mais fácil de trocar você caso precise. – Renata cora com o comentário, porem não diz nada. 

2 comentários: