sexta-feira, 3 de maio de 2013

Experiência de papai: As manhas dos bebês


                
Olá amigos leitores do blog da Baby Kitty hoje falarei um pouco sobre, as experiências com manhas da minha bebê, que por sinal são muitas – risos – e por diversos motivos.
Muitas vezes, ou na maior parte das vezes, um bebê começa a fazer manha pra conseguir o que quer e por isso começam a chorar, espernear, gritar, jogar as coisas, entre outras tentativas de prender a atenção dos papais para ele e assim conseguir o que quer. Não sou um “expert” em manha, mas posso dizer que entendo um pouco sobre isso, tendo em vista que tenho uma bebê muito manhosa em casa – risos – e também por já ter convivido muito com as manhas.
Para conseguir o que quer é muito simples, o bebê prepara inocentemente o seu “plano infalível” e o coloca em prática, seja para conseguir um colo ou até um brinquedo ele utiliza de artimanhas que deixam os papais muito bravos com a situação a ponto de até bater nas crianças e não é muito diferente com o que acontece comigo. Minha bebê, que por muitos motivos também pratica o seu “plano infalível”, tenta incessantemente conseguir o que quer através das manhas.
Sempre escuto minha bebê chegar a mim e dizer: “papai quelo sovete” ou “papai da colinho”, e muitas vezes eu me recuso a fazer determinada “ação” (se bem que colo eu não recuso em dar) e a mesma começa a fazer biquinho, espernear e até mesmo abre o maior berreiro tentando me convencer em dar o que ela tanto quer. Aprendi que pra acabar com as manhas de bebês, os papais tem que repetir várias vezes o pedido da criança e depois dizer a ela que não irá ter o que quer, ou até mesmo tem que imitar a criança dizendo o contrário do que ela quer, mas com minha bebê não funciona não (obviamente não mesmo – risos – já tenho uma bebê grandinha até) e ai tento relutar e na maioria das vezes consigo reverter a situação para meu lado, ou até mesmo convenço ela a ter outra coisa ao invés do que ela esta pedindo, mas quando não consigo reverter para meu lado, tento acalma-lá com muito carinho para a mesma desistir de fazer manha e isso dá certo por hora e muitas vezes é tanto carinho que faço que acabo ninando ela em meu colo.
Finalizando, entendo que as manhas da minha bebê não se acabarão tão cedo e terei que conviver com isso por muito tempo, então pretendo me especializar em como tirar manha de bebês sem ter que dar palmadas ou coisas do tipo, pois entendo que não é legal fazer isso com bebês, por mais que já aparentem ser grandes (apesar de não ser) como a minha bebê.

Um comentário: